Conheça um dos principais responsáveis por conduzir os projetos de TI da Sertras

Em homenagem ao Dia da Informática, apresentamos Bruno Velasco, desenvolvedor front-end da Sertras, bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário de Volta Redonda – Unifoa e estudante de MBA em UX Design e User Research. Palavras bonitas, mas que em suma significam que seu papel é projetar toda a jornada dos usuários e garantir uma boa experiência para eles através dos nossos produtos.

Bruno entrou na Sertras em 2020, participando da reestruturação da área de T.I. Hoje, a Sertras conta com 57 colaboradores, mais de 20.000 fornecedores cadastrados na base, inclusive internacionais, e o Bruno faz parte do time de Tecnologia da Informação, responsável por criar os templates e interfaces do site, melhorando cada vez mais a experiência dos nossos clientes.

Rotina trabalhando a distância

Antes mesmo da ideia de trabalhar em um modelo “home office” estar mais difundida em consequência da pandemia, a área de TI já proporcionava oportunidades como essa para seus profissionais em várias empresas.

Nesse momento, o Bruno está desfrutando do benefício do home office em Dublin, na Irlanda, com o propósito de aperfeiçoar ainda mais o seu inglês, língua base para todos os códigos de programação.

“… Foi realmente muito legal da parte da Blenda (Gerente Geral) e do Rodolfo (CEO da Sertras) me apoiarem a fazer meu intercâmbio e ainda continuar fazendo parte da equipe.”

Entrevista com o Bruno:

E como é para a Sertras você trabalhar de Home Office?

“Meu relacionamento com a Sertras já começou num modelo remoto quando ainda estava fazendo umas participações como freelancer para eles, mas assim que firmamos uma parceria full-time fui novamente para o modelo presencial. E quando a data da minha viagem foi se aproximando fiquei bem apreensivo sobre como seria a reação deles, mas eles toparam me manter na empresa e voltar para o modelo remoto, o que me surpreendeu bastante e fiquei bem feliz.”

Sobre a sua rotina trabalhando em outro país e de home office, como está sendo?

“A minha rotina mudou bastante comparada com a que eu tinha no Brasil devido ao fuso horário. Mas estou muito feliz e grato por estar aqui, o que se ganha quando investimos em conhecimento é recompensador.”

E quais são seus maiores desafios do dia a dia?

“Humm… Comunicação é algo que sempre vem a minha mente quando se trata dos projetos. Estamos trabalhando muito para lançar novas versões dos nossos sistemas, com mais recursos, mais intuitivos e eficientes. Mas são projetos complexos, com muitas áreas envolvidas e muitas etapas, então projetar tudo, compartilhar as ideias e garantir que todos da equipe entenderam todas as etapas é algo que tento olhar com bastante carinho para não ter retrabalho lá na frente.”

Esse foi um pequeno bate papo com um dos membros do nosso time de TI. Fique atento as nossas redes sociais para acompanhar os conteúdos futuros e clique no link abaixo caso queira fazer parte do time Sertras.