Seu fornecedor está homologado pela Sertras?

Consulte agora sua situação na Receita Federal

Laptop
FORNECEDOR: Você já foi homologado pela Sertras?

O catálogo de fornecedores homologados da Sertras é disponibilizado para mais de 2.000 compradores certificados. As empresas compradoras que trabalham com fornecedores homologados pela Sertras levam muito a sério o compliance e a transparência. Não fazem este processo somente por cumprir!

Homologação

Não é um simples cadastro. Os compradores podem carregar o ERP usando as nossas API’s de forma imediata.

Consultoria

Te orientamos sobre tudo o que os compradores exigem.

Transparência

Você tem acesso à sua informação da mesma forma como é analisada pelos compradores.

Preço

Temos 4 tipos de homologação. A homologação simplificada é gratuita. Para todos os outros planos, o pagamento é realizado uma vez ao ano.

AINDA NÃO ESTÁ HOMOLOGADO?

Os fornecedores homologados demonstram transparência e profissionalismo para as grandes empresas compradoras.

planos-03

Simplificado

planos-04

Prata

planos-02

Ouro

new-platinum-05

Platinum

A SUA EMPRESA FAZ COMPRAS DE FORMA PROFISSIONAL?

Os serviços de gestão de fornecedores da Sertras vão muito além do Big Data e da robotização. Não entregamos dados. entregamos informação atualizada e validada.

Prospecção e Homologação

Encontre fornecedores de diversos segmentos e tenha acesso a todos os documentos analisados e monitorados pela Sertras.

Gestão de terceiros

Reduza riscos de passivos trabalhistas e comprove boas práticas de responsabilidade social.

Análise financeira

Transformamos o balanço e DRE em informação relevante para todo tipo de usuário. Mais de 10 indicadores e comentários de especialistas da área financeira.

Compliance e LGPD

Conheça nossos serviços para compradores e para fornecedores.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Compradores e fornecedores se beneficiam com os serviços da Sertras. Veja os serviços que fazem parte da Gestão de Fornecedores.

Homologação

Os fornecedores aprovados na homologação não tem indícios de envolvimento em corrupção, não possuem funcionários PEP e cumprem com todas as leis para vender seus produtos ou serviços. Também pode ser analisada a saúde financeira, referências comerciais e outros âmbitos.

Compliance

São pesquisas mais profundas feitas em tribunais de justiça, na mídia e bancos de dados nacionais e internacionais. O parecer de compliance é feito por um advogado especialista.

Gestão de Terceiros

Controlamos a documentação de empresas, pessoas, veículos e equipamentos de um determinado fornecedor dentro da sua empresa a fim de mitigar riscos de passivos trabalhistas e multas por não conformidades dos terceiros.

Análises Financeiras

Baseadas no Balanço, DRE e Informação de Crédito, os nossos analistas entregam em detalhe os indicadores e comentam os resultados. Esclareça todas as suas dúvidas com nossa equipe especializada, e entenda como comparar financeiramente seus fornecedores.

Auditorias em Campo

Nosso protocolo de auditoria de fornecedores é ESG. Trabalhista, Meio ambiente, governança e qualidade. Você pode ajustar as questões de acordo com as análises feitas em qualquer outro processo de gestão de fornecedores.

Tire suas dúvidas

Aqui você encontra as principais dúvidas que outras pessoas também tiveram,
mas caso não encontre a sua aqui, não hesite em nos enviar uma mensagem.

Toda documentação enviada ano passado e que estiver válida, será considerada na renovação. Porém, existem documentos com vigência e estes precisamos renovar.

O status não é definitivo, assim que for enviada no mínimo a documentação reprobatória já é possível alterar o status para aprovado.

Não, os documentos necessários para o plano Simplificado são
coletados e/ou solicitados ao fornecedor, caso seu cadastro esteja concluído e validado no sistema não é necessária nenhuma outra inclusão documental.

O plano ao qual cadastramos o fornecedor é indicado diretamente pela empresa compradora levando em consideração fatores como o tipo de serviço/produto oferecido pelo fornecedor e o valor de faturamento que o fornecedor tem junto a empresa compradora.
Desta forma, somente abordamos o fornecedor para um plano superior (Prata, Ouro e Platinum) quando a própria empresa compradora nos solicita.

Toda documentação gera uma nota ao fornecedor e o não envio das documentações tem impacto diretamente nesta nota. Algumas delas são consideradas reprobatórias e caso não sejam apresentadas, o status da homologação ficará como reprovada, que pode ser alterada para aprovado, assim que os documentos são enviados.

Sim. O valor é fixo e não cobramos nenhum valor adicional para
quantas atualizações forem necessárias, desde que esteja dentro do período de vigência. A única cobrança que poderá ser solicitada é em casos de upgrade de plano, dentro do próprio período de vigência. Nestes casos, será cobrado somente a diferença dos planos.

Não, o processo se inicia assim que recebemos a autorização, desta forma, o pagamento não influencia no fluxo do processo e pode ser realizado no vencimento.

Os planos dependem do nível de criticidade do fornecedor ao
comprador, podendo ser classificado de acordo ao seu faturamento junto ao comprador ou pelos produtos ou serviços prestados. O plano que sua empresa deverá se homologar é indicado pelo comprador. Não orientamos a compra de planos menores do que o indicado pelo comprador, sob risco de reprovação.

O fornecedor não receberá cotações ou pedidos pelo sistema da
Sertras, caso alguma empresa compradora precise de algum produto ou serviço que sua empresa fornece, encaminharemos o contato da sua empresa para os compradores.