Movimento Elas Lideram 2030 – Apresentamos as supervisoras

A Sertras se associou ao Movimento Elas Lideram 2030 do Pacto Global. Com o intuito de demonstrar que somos totalmente a favor desse movimento, a seguir, apresentamos as supervisoras da Sertras.

Linamarc Dias

Auxiliar Administrativa Júnior

Linamarc entrou na Sertras em outubro de 2021 para atuar no setor fiscal auxiliando na contabilidade interna. Entretanto, conseguia participar e contribuir com diversas demandas do setor financeiro. Na sua rotina, ficava responsável pela apuração do faturamento, apuração e emissão de guias de impostos federais, obrigações acessórias e também estudos no âmbito tributário.

Além disso, tem formação em Ciências Contábeis e tem Certificação Anbima para prospecção e venda de produtos de investimento.

Na sua vida pessoal, se considera uma pessoa muito discreta e dedicada. Na escola, por ser uma aluna esforçada, já recebeu prêmios em olimpíadas e teve seu tcc eleito como o melhor da turma.

Supervisora de Administração e Finanças

Em agosto de 2022, foi convidada a participar do Programa de Trainee da Sertras, assumindo inteiramente a supervisão do Setor de Administração e Finanças. A partir desse momento, passou a dar suporte a toda a equipe e a desenvolver novos projetos para a área.

Com todas as experiências obtidas antes de ingressar na Sertras, Lina pôde ter contato com clientes e aprender suas principais dificuldades e reclamações, desenvolvendo um senso analítico. Esses conhecimentos obtidos contribuem significativamente para seu cargo atual de liderança na Sertras, já que utiliza-os para melhorar os processos internos da empresa, de modo que alguns erros não sejam repetidos.

Além disso, seu amor pelo o que faz ajuda a incentivar sua equipe e a aumentar ainda mais sua vontade de crescer profissionalmente e contribuir para a história da Sertras.

 

Giuliana Faria

Giuliana começou sua carreira profissional voltada para o ramo de atendimento ao público, o que contribuiu para o seu desenvolvimento na área da comunicação e relacionamento com o cliente. Em determinado período da faculdade, torna-se necessário realizar estágio para aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, nesse momento, Giuliana foi em busca de empresas onde pudesse crescer e obter mais experiência. Naquela época, fazia Engenharia de Produção,  curso que concluiu em dezembro de 2021.

Estágio

Infelizmente, por ser mãe, teve algumas portas fechadas, mas na Sertras foi diferente. Giuliana entrou na Sertras em dezembro de 2019 como estagiária do setor de Gestão de Terceiros. No seu período de estágio realizava análise de documentos, alimentação de planilhas e cadastros de fornecedores. Entretanto, em junho de 2020 efetivou como Auxiliar Administrativo. Nesse momento, executava as mesmas atividades de antes, porém adquiriu maior responsabilidade e passou a realizar treinamentos de como utilizar a plataforma de gestão de terceiros para fornecedores e contratantes.

Analista Administrativo

Em outubro de 2021 foi promovida a Analista Administrativo. Dessa forma, passou a dar suporte na implantação do processo de gestão de terceiros em novas unidades das contratantes, promovendo reuniões e treinamentos, já que ficou responsável pela capacitação da equipe, e também ficou encarregada pela parte inicial (análise das solicitações abertas pelas contratantes) do processo de gestão de terceiros.

Hoje, podemos dizer que ela passou por todos os processos dentro do setor. Devido a isso, possui toda a base e capacidade para liderar sua equipe e implementar melhorias dentro dos processos de Gestão de Terceiros.

Supervisora de Gestão de Terceiros

Logo, em julho de 2022, a diretoria da Sertras convidou Giuliana para participar do Programa de Trainee da Sertras. Nesse momento, aceitou o desafio de se tornar Supervisora de Gestão de Terceiros. Para isso, constantemente participa de diversos treinamentos para aperfeiçoar seus conhecimentos e desenvolver sua capacidade de liderança.

Atualmente, nesse cargo, fica responsável pelo contato direto com as contratantes, alinhamento de processos, criação de relatórios e sugestão de melhorias e planos de ação para a área. Mas também, define metas para a equipe e garante que as mesmas estão sendo cumpridas, buscando maior controle do processo interno do setor.