Movimento Elas Lideram 2030 – Apresentamos Blenda Kluser

A Sertras aderiu ao Movimento Elas Lideram 2030, iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres em parceria com outras instituições parceiras com a ambição de ter 1500 empresas comprometidas com a paridade de gênero na alta liderança até 2030. Por isso, resolvemos apresentar todas as nossas líderes femininas presentes atualmente na Sertras e, para começar, apresentamos Blenda Kluser que exerceu um dos primeiros cargos de liderança da empresa em 2017.

Blenda Kluser é formada em Engenharia de Produção, Técnica em Eletromecânica, Perita Grafotécnica e Perita em Documentoscopia. Entrou na Sertras no dia 16 de maio de 2016 e desde então passou por muitos cargos e funções. 

Movimento Elas Lideram 2030 – Apresentamos Blenda Kluser

Quer conhecê-la? Acompanhe o passo a passo abaixo:

Estagiária

Blenda entrou na Sertras há 7 anos como estagiária de cadastros e prospecções. 

Foi contratada para suprir uma demanda de prospecção para novos clientes da Sertras.

Estagiária – maio a agosto de 2016
Auxiliar Administrativo

Posteriormente, com apenas 6 colaboradores na empresa, a Blenda foi efetivada. Nesse momento ela já participava de eventos, acompanhava o CEO Rodolfo Sandoval em reuniões comerciais e ainda auxiliava na área financeira.

Reunião comercial acompanhada do CEO da Sertras, Rodolfo Sandoval
Cargo de Auxiliar Administrativo (Setembro de 2016 a Setembro de 2017)
Supervisora de Operações

Conforme a Sertras foi crescendo e conquistando novos contratos de homologação, tornou-se necessário um aumento no quadro de funcionários e, consequentemente, de uma pessoa responsável por liderá-los. Por conseguinte, Blenda foi promovida a Supervisora de Operações. A essa altura, Blenda tinha a função de alinhar o período pós contrato, conduzindo a implantação dos processos. Até aqui não havia nenhum outro supervisor, até que surgiram as novas lideranças.

Primeira reunião comercial sozinha
Primeira confraternização da empresa como supervisora
Coordenadora Geral

Em seguida, após muito contribuir para a empresa, Blenda foi escolhida a dedo para o cargo de Coordenadora Geral da Sertras. Nesse momento, já haviam novos produtos criados, supervisores bem treinados e líderes e analistas responsáveis por manter tudo em ordem. Diante disso, Blenda passou a se dedicar em atividades administrativas e estratégicas da empresas garantindo sempre a excelência no atendimentos aos clientes.

Confraternização da empresa como coordenadora
Gerência Geral

Em meados de 2022, com a empresa a todo vapor, mais de 50 colaboradores na equipe, novos cargos sendo criados, novos programas e serviços sendo implementados, Blenda foi convidada para ser Gerente Geral. 

A partir desse dia, as novas coordenadoras passaram a cuidar dos processos de implantação e novos clientes e a Blenda deu início a uma nova fase na empresa, com outras responsabilidades e com ainda mais poder decisório. Ela, acima de tudo, começou a dedicar esforços para fechar novos contratos, estudando estratégias comerciais entre outras tarefas. Além disso, analisa constantemente todos os detalhes dos processos internos da Sertras, juntamente com as coordenadoras, buscando maneiras de organizar todo o processo operacional e satisfazer ainda mais os nossos clientes. E, como se não fosse o bastante, Blenda é encarregada por cuidar de toda a área de Tecnologia da Informação (TI), dos projetos, da ESG e da nova versão da avaliação de desempenho.   

Blenda é uma excelente profissional, totalmente qualificada e preparada para gerir todas as áreas da empresa. E é por isso que ela, primeira estagiária da empresa, hoje representa um dos cargos mais importantes e influentes, sendo de grande valor para o crescimento da Sertras.

Quer conhecer mais um pouco sobre a história da Gerente Geral da Sertras?

Acesse o site do movimento para entender mais sobre a causa do Pacto Global da ONU.